Candidata a vereadora em São Caitano, Rilvane Quirino, enfrenta a Violência Política com Coragem

A Determinação de uma Candidata que Enfrenta o Machismo na Política com Coragem e Resiliência

Em um recente desabafo, a candidata a vereadora de São Caetano, Rilvane Quirino, compartilhou um episódio de violência política que vivenciou. O incidente ocorreu após a postagem de um vídeo seu em um grupo de WhatsApp, onde um comentário depreciativo foi feito em resposta à decisão de seu esposo, o vereador Ênio Quirino, de abrir mão da busca pela reeleição para apoiar a candidatura dela pelo PSD. O comentário dizia: “O homem que sai e coloca a mulher não tem o meu voto.”

Rilvane e Ênio decidiram não compartilhar o episódio nas redes sociais, mas o caso revela uma triste realidade enfrentada por muitas mulheres na política. Embora o comentário tenha sido rapidamente apagado, ele expõe uma mentalidade machista ainda persistente na sociedade.

Em sua declaração, Rilvane demonstrou resiliência e determinação. “Isso dói muito. Muitos pensam dessa forma e não expõem. Então isso é o início. E eu sei que virão muitas outras dificuldades. Eu irei sofrer muitas outras violências políticas, mas eu sempre digo que eu estou preparada”, afirmou. Ela deixou claro que tais ataques não a farão desistir de sua luta. “Não será um comentário, machista ou uma violência política que me fará baixar a cabeça, porque eu estou pronta para esse momento e vim para lutar.”

A coragem de Rilvane Quirino em enfrentar e expor a violência política reflete sua força e compromisso com a causa, mesmo diante de adversidades. Sua disposição para lutar pelos seus ideais e pela igualdade de gênero é um exemplo inspirador para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *